Agroworks encerra ciclo na Criatec e passa a receber consultoria do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação – NEPI 

criatec 2 jpg1361209141 grA Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec graduou na manhã de sexta-feira sua primeira empresa em Santa Rosa. A Agroworks encerra a assessoria na Incubadora e passa a receber consultoria de outro programa executado pela UNIJUÍ, o Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI). 

 A graduação ocorreu durante evento de lançamento do NEPI. O proprietário da Agroworks, Jonas Rafael Reiter, recebeu o certificado de graduação do analista de negócios da Incubadora em Santa Rosa, Jair dos Santos, que representou no ato a gerente da Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT da UNIJUÍ, Sandra Allbarello, e do prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini.

 

criatec 1 jpg1361209131 grA Agroworks iniciou sua história na Criatec no ano de 2010. Referência regional na produção de máquinas e implementos agrícolas destaca-se hoje pela inovação na criação de um carretão agrícola com sistema tribasculante.

As atividades começaram na Vila Beatriz, em Santa Rosa, e agora ocorrem no Campo da Aviação, interior do município. Com uma estrutura com 600 metros quadrados de área construída, três vezes maior que a área antiga, já planeja dobrar a produção. Hoje a média de produção é de quatro carretões por semana, além de roçadeiras, plataformas e desensiladeiras.

Fonte: Portal UNIJUÍ